RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index.php$ - [L] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] Olho Seco - Medicina Visuale

Olho Seco

Olho Seco

Síndrome do Olho Seco, que recentemente passou a ser chamada Síndrome da Disfunção Lacrimal, é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência de alguns de seus componentes que levam a alteração da umidade e lubrificação do olho. Também pode estar relacionada à evaporação excessiva, deficiências no ato de piscar, traumas (queimaduras térmicas e químicas), doenças reumatológicas (síndrome de Sjogren), medicamentos, uso de lentes de contato e doenças do sistema imunológico, bem como fatores ambientais, além do fator idade, que naturalmente vai gerando uma lubrificação mais deficiente nas mucosas. Outro grande fator é o uso excessivo de  ar condicionado e computadores, uma vez que o mecanismo de atenção gera uma redução significativa do piscar.

Os sintomas mais comuns são ardência, irritação, sensação de areia nos olhos, dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente ao computador e visão embaçada ao final do dia (uma vez que hoje se sabe que a principal função da lágrima é visual, homogeneizando as aberrações naturais da superfície ocular). Este distúrbio do filme lacrimal pode produzir áreas secas sobre a superfície da conjuntiva e córnea, o que facilita o aparecimento de alterações como afinamento da córnea, lesões corneanas e infecções. O objetivo do tratamento é aliviar os sintomas, repor e preservar o filme lacrimal com colírios lubrificantes, manter a integridade da superfície córneo-conjuntival e evitar complicações.

O tratamento é realizado através de colírios, gel, pomadas, soro autólogo em casos de dissociação neurotrófica da lagrima. Se não tratado, podem ocorrer inflamação ou úlceras de córnea, bem como infecções oportunistas. Estes problemas podem levar à redução da visão, chegando em casos extremos a transplantes de córnea. Muitos dos medicamentos de uso geral também podem provocar estes quadros, às vezes tendo de ser substituídos para melhora do quadro. Os quadros severos, atualmente podem contar com uma cirurgia bastante simples de implantes de plug de via lacrimal termo-sensível para resolução do quadro.

Sobre a Medicina Visuale

Medicina Visuale é uma clínica de oftalmologia que visa transformar a vida das pessoas através do tratamento com o cuidado, a atenção e experiência que todos os clientes desejam.

Horário de atendimento

Seg - Sex: 08:00 - 18:00Sábado: 08:00 - 12:00Domingos e Feriados: Fechado

Vamos conversar?

Telefone: (11) 5542-3999 Telefone: (11) 5543-3746Avenida Rouxinol, 124Moema - São Paulo - SPCEP 04516-000